Túnis, Tunísia (PANA) – Três novos casos de coronavírus foram registados, na Tunísia, em Mehdia, Túnis e Bizerte, anunciou segunda-feira o Ministério tunisino da Saúde.
Dois pacientes foram infetados no estrangeiro e o terceiro contraiu o vírus, na Tunísia, depois de uma contaminação por um paciente vindo do exterior, revelou o ministro tunisino da Saúde, Abdelatif Mekki.
Estes três novos casos elevam para cinco o total de pessoas infetadas no país.
O diretor-regional da Saúde de Sousse (cerca de 140 quilómetros a sul de Túnis), Sami Reguig, anunciou segunda-feira que o primeiro paciente do coronavírus, originário de Gafsa e hospitalizado no Centro Hospitalar Universitário de Sousse está quase curado e deve deixar o hospital, nos próximos dias.
Na mesma cidade, as autoridades da educação regional indicaram que entre 30 e 40 por cento dos alunos desertaram as aulas, esta segunda-feira, por receio contaminação pelo coronavírus.
Apelaram para não ceder ao pânico e continuar a frequentar as aulas normalmente.
Além disso, a próxima edição do Salão Internacional do Livro, inicialmente previsto para 9 a 19 de abril deste ano foi adiado para novembro, por razões ligadas à prevenção contra a propagação do coronavírus.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 09março2020