Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Três pessoas foram mortas e nove outras ficaram feridas sexta-feira, em Gao, uma cidade do norte do Mali, numa nova de violência intercomunitária, anunciou sexta-feira à noite, a Missão de manutenção da paz da ONU (MINUSMA), no país.
O incidente de Gao surgiu na sequência de uma vingança intercomunitária, indicou a MINUSMA num comunicado.
"As Forças Armadas do Mali (FAM) intervieram para controlar a situação. O balanço atual é de três mortos e nove feridos", acrescentou a mesma fonte.
A missão onusina sublinha que esforços estão em curso por parte das autoridades locais e demais forças vivas de Gao e MINUSMA para desanuviar as tensões e acalmar a situação.
As forças de manutenção da paz da MINUSMA conduziram patrulhas terrestres e aéreas para apoiar as forças de defesa e segurança malianas e impedir uma possível escalada de violência, prosseguiu o comunicado.
O chefe do Gabinete regional em Gao continua os esforços de mediação e mantém contactos com as autoridades locais e parceiros a fim de contribuir para a atenuação das tensões, de acordo ainda com a MINUSMA.
-0-PANA TNDD/BEH/DIM/IZ 22 agosto2020