Trípoli, Líbia (PANA) – Três líderes da rede terrorista Al-Qaeda, procurados internacionalmente e visados por um mandado de captura da Procuradoria Geral da Líbia, foram detidos quarta-feira, em Trípoli, por uma unidade de segurança, anunciou fonte oficial.
Um dos indivíduos detidos seria de nacionalidade argelina e os dois outros seriam Líbios, os quais foram encontrados na posse de armas, granadas, munições e documentos vários.
Os suspeitos, cujas identidades não foram reveladas, ter-se-iam infiltrado recentemente em Trípoli, aproveitando-se da deterioração da situação de segurança na capital líbia.
Lembre-se que células terroristas das organizações terroristas Al-Qaeda e Daech continuam ativas na Líbia, apesar da sua derrota nos últimos anos e da sua expulsão dos seus bastiões, em Sirtes e Derna.
A ofensiva militar em curso contra Trípoli favoreceu um ressurgimento de atividades destas células terroristas que perpetraram uma série de ataques em diferentes zonas do país.
O último ataque que remonta ao início de julho corrente, constitui um ataque-suicida a carro armadilhado, num cemitério de Benghazi, no leste do país, fazendo quatro mortos e várias dezenas de feridos.
-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 25julho2019