Agência Panafricana de Notícias

Três futebolistas cabo-verdianos curados de covid-19 juntam-se à seleção nacional nos Camarões

Praia, Cabo Verde (PANA) – Três futebolistas cabo-verdianos, Vozinha, Marco Soares e Lisandro Semedo, retidos no país depois de testasdos positivos à covid-19, tiveram alta após cumprirem o período de quarentena, soube a PANA de fonte desportiva.

Os três já se encontram nos Camarões, onde se juntaram, na noite de domingo último, à seleção de Cabo Verde que participa na fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2021, que se disputa naquele país, apurou a PANA de fonte segura.

De acordo com informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Futebol à Agencia Cabo-verdiana de Noticias (Inforpress), estes jogadores foram submetidos a testes de despistagem à covid-19, com resultados negativos, pelo que seguiram viagem.

Segunda-feira última, também o defesa central Ponck e o avançado Willis Furtado tiveram resultados negativos de civud-19, pelo que já têm viagem agendada para esta quarta-feira, 12 de janeiro, para Yaoundé, a capital canaronesa, onde está concentrada a seleção cabo-verdiana que domingo fez a sua estreia na prova com uma vitoria de 1-0 sobre a sua similar da Etiópia.

Já o selecionador principal, Pedro Brito “Bubista”, ainda de acordo com a fonte, voltou a testar positivo à covid-19, numa despistagem, pelo que permanece na cidade da Praia, a aguardar pelo resultado negativo, condição exigida para poder viajar para os Canarões e juntar-se à equipa que vai continuar sob o comando do treinador adjunto, Humberto Bettencourt.

Depois da estreia no Grupo A com uma vitória 1-0 sobre a Etiópia, os Tubarões Azuis (equipa nacional de Cabo Verde) voltam a competir quinta-feira, 13, desta feita, ante o Burkina Faso, em partida referente à segunda jornada.

Cumprida a primeira jornada, o anfitrião do CAN, os Camarões, e Cabo Verde partilham o primeiro lugar com três pontos, frutos da vitória sobre o Burkina Faso (2-1) e a Etiópia (1-0), respetivamente.

Para a segunda jornada, os Camarões defrontam a Etiópia.

-0- PANA CS/DD 11jan2022