Três feridos em ataque aéreo no centro da Líbia
Tripoli, Líbia (PANA) - Três soldados da Força de Proteção de Sirtes (centro), sob a tutela do Governo de Unidade Nacional, ficaram feridos num ataque aéreo, efetuado terça-feira à noite por aviões de combate do Comando Geral do autoproclamado Exército Nacional Líbio, liderado pelo marechal Khalifa Haftar, de acordo com fontes concordantes. na noite de terça-feira.
"O bombardeio ocorreu dois dias após a apreeensão compulsiva dum carro pertencente a passadores clandestinos, com 14 cidadãos egípcios a bordo", declarou a Força de Proteção e Segurança Sirtes num comunicado publicado na sua página de Facebook.
Do seu lado, o Centro de Imprensa da Sala de Operações al-Karama do Exército de marechal Haftar publicou na sua página de Facebook "uma foto mostrando a hora do ataque no acampamento al-Saadi em Sirtes (450 quilómetros a leste de Tripoli)", confirmando assim a destruição de dois carros estacionados perto da portaria, enquanto ambulâncias se dirigiam ao local".
O Centro de Imprensa da Sala de Operações do al-Karama informou que "o ataque aéreo teve como alvo um local utilizado por milícias no campo al-Saadi, as suas instalações e armazéns utilizados para fins militares, bem como armazéns para equipamentos e armas".
A Força de Proteção e de Segurança de Sirtes já foi visada em várias ocasiões, das quais a recente ofensiva por caças de Haftar, tendo no entanto ajudado a expulsar Daech (Estado Islâmico) da cidade em dezembro de 2016.
O Conselho Presidencial do Governo de Unidade Nacional denunciou os atentados contra esta Força, frisando que a entidade repele grupos terroristas que se aproveitam de algumas falhas para regressarem à cidade.
-0- PANA BY/TBM/DIM/DD 06nov2019