Agência Panafricana de Notícias

Três estudantes togoleses entre bandidos especializados em roubo de motos em Lomé

Lomé, Togo (PANA) - Três estudantes da Universidade de Lomé, que fazem parte de uma rede de bandidos especializados em roubo de motorizadas, estão na mira da Polícia em Lomé, soube a PANA de fontes policiais na sexta-feira em Lome.

Os três estudantes, designadamente Adjété Rodolpho Sowoudji, Assou Koumazan e Latifou Abdou Affo, de 18, 20 e 24 anos de idade, respetivamente, denunciados por três meliantes, dos quais um Beninense, já detidos pelas forças de segurança na capital togolesa.

Esta rede desmantelada pela polícia a 14 de dezembro corrente, tem um modo operacional muito particular, usando uma farda preta da Brigada Anti-Criminalidade (BAC) da Polícia e intercetando motoqueiros sem matrícula, revelou a Polícia.

Os meliantes entregam falsos documentos aos motoqueiros, convidando-os a irem recuperar as suas motos na sua brigada. A final de contas, eles desviam as motos para as revender por 180 mil francos CFA (cerca de 300 dólares americanos) ou 200 mil FCFA (cerca de 400 dólares americanos) com falsos recibos de venda, de acordo a polícia.

O roubo de motos em Lomé é constante com bandidos que atacam ou matam seus proprietários. Mas o modo de operar desses estudantes e da sua rede é o primeiro do género, particularmente o facto de se fazerem passar por agentes das forças de segurança pertencentes à BAC, indica-se.

-0- PANA FAA/JSG/DIM/DD 20dez2014