Bamako, Mali (PANA) - O Presidente da Transição no Mali, o major-coronel aposentado, Bah N’daw, decretou três dias de luto nacional, a partir desta quinta-feira, 15 de outubro de 2020 à meia-noite, em homenagem às vítimas militares e civis do ataque terrorista, perpetrado terça-feira última contra um posto das Forças Armadas e Segurança malianas em Sokoura, na província de Mopti, no centro do Mali.
O chefe do Estado maliano, que tomou esta decisão no termo dum conselho de ministros, realizado quarta-feira no Palácio Presidencial de Koulouba (Bamako), também apresentou as suas mais sentidas condolências às famílias dos desaparecidos e desejou rápidas melhoras aos feridos.
No total, 11 militares malianos e mais de uma dezena de civis foram mortos e outros ficaram feridos em ataques terroristas perpetrados terça-feira em Sokoura e na proximidade de Bandiagara, no centro do Mali, de acordo com o Ministério maliano da Defesa.
O Ministério fez por outro lado menção a vários terroristas abatidos e a dois dos seus veículos incendiados pelas Forças Armadas Malianas.
-0- PANA GT/TBM/FK/DD 14out2020