Três crianças morrem carbonizadas em Cabo Verde
Praia, Cabo Verde (PANA) - Três crianças de quatro, cinco e seis anos morreram carbonizadas na madrugada do primeiro dia do ano, na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação precária, feita de chapas de bidons de combustíveis, na localidade de Pedra Rolada, na ilha cabo-verdiana São Vicente.
De acordo com fontes citadas pela imprensa local, o incêndio terá sido provocado por uma vela, que terá feito explodir uma garrafa de gás que alimentava uma lanterna de iluminação no interior da habitação.
A tragédia terá sido despoletada, quando os moradores apagaram a lanterna e acederam uma vela, o que teria causado a explosão.
Segundo a Polícia Nacional (PN) em São Vicente, o pai de duas crianças, que estava nas imediações, e os vizinhos ainda tentaram socorrer as vítimas, mas elas acabariam por morrer carbonizadas.
Os corpos carbonizados das três vítimas mortais, que eram primos, tiveram de ser enterrados imediatamente.
Entretanto, a mãe de uma das crianças, o padrasto e outras duas pessoas, que também estavam no interior da 'casa de lata', encontram-se internados no hospital local, por inalação de fumo e queimaduras.
A agência de notícias cabo-verdiana referiu que um adolescente, que ficou mais tempo no interior da habitação e conseguiu salvar das chamas um bebé, é o que sofreu queimaduras mais grave.
-0- PANA CS/IZ 01jan2020