Túnis, Tunísia (PANA) – Várias unidades da Proteção Civil Tunisina recuperaram, segunda-feira, três corpos sem vida de emigrantes subsarianos ao largo da zona de Ras Jedir, fronteiriça da Líbia, em colaboração com agentes da Guarda Costeira do país, soube a PANA de fonte próxima da Proteção Civil.
Os três corpos foram sepultados num local reservado a tais casos, perto do porto de Kett, logo depois da autorização do Ministério Público, acrescentou a mesma fonte.
As operações de busca de corpos sem vida sucederam-se nos últimos meses ao largo das costas tunisinas, na sequência do naufrágio de uma embarcação com cerca de 30 pessoas a bordo, a 9 de agosto corrente, ao largo da ilha Kerkennah (sudeste), tendo já recuperado oito cadáveres de emigrantes, lembra-se.
Um cemitério reservado às vítimas da emigração foi criado no sul da Tunísia, e já lá repousa mais da metade de emigrantes mortos quando tentavam a aventura rumar clandestinamente para a Europa, a partir da Líbia e ou da Tunísia, assinala-se.
-0- PANA YY/IN/IS/FK/DD 22agosto2022