Bamako, Mali (PANA) - Os últimos três membros da delegação do líder da opsição maliana, Soumaïla Cissé, raptados a 25 de março último com este por jihadistas (islamitas), foram libertas sexta-feira à noite, anunciou neste sábado a União para a República e a Democracia (URD), principal partido da oposição no Mali.
Assim, apenas Soumaila Cissé, raptado com a sua delegação em Niafunké (norte), quando fazia uma campanha para as eleições legislativas de 29 de março último, continua ainda nas mãos dos seus captores, de acordo com a URD.
Cinco outros membros desta delegação foram soltos na noite de quinta para sexta-feiras últimas, ao passo que um seu guarda-costas foi morto durante o rapto, de acordo coma fonte.
Soumaila Cissé, que foi candidato à sua própria sucessão no círculo eleitoral de Niafunké, sua zona de influência, foi reeleito na primeira volta, de acordo com os resultados provisórios anunciados quinta-feira última pelo ministro maliano da Administração territorial.
A URD, que afirma estar a acompanhar com devida atenção os desenvolvimentos da situação, agradeceu a todos aqueles que estão a trabalhar para um desfecho feliz deste caso.
Soumaila Cissé terminou em segundo lugar na segunda volta das eleições presidenciais de 2013 e 2018, ganhas pelo atual Presidente maliano, Ibrahim Boubacar Keita.
-0- PANA GT/JSG/DIM/DD 4abril2020