Dakar, Senegal (PANA) - Três cidades devem candidatar-se à organização da final do jogo da Liga africana dos Campeões de futebol e uma para a final da taça da CAF (Confederação Africana de Futebol).
A CAF publicou, desde sexta-feira, a lista de países, cidades e estádios em disputa para receber as finais das suas competições interclubes que, a partir deste ano, serão disputadas em partidas únicas.
Assim, para a Liga dos Campeões, estão em disputa três associações filiadas à CAF, designadamente Camarões (Estádio Japoma de Doualá), Marrocos (Complexo Desportivo Mohammed V, de Casablanca) e Tunísia (Estádio Rades, de Túnis).
Para a Taça CAF, apenas um candidato se destacou, o Marrocos com o Complexo Desportivo Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat).
As propostas foram abertas de 11 a 20 de Fevereiro de 2020.
A partir de agora, cabe ao comité ad hoc presidido pelo primeiro vice-presidente da CAF, Constant Omari Selemani, examinar e avaliar as diversas licitações recebidas, à luz do caderno de encargos, nomeadamente as instalações das diversas infraestruturas, alojamento e instalações médicas.
A decisão final será tomada pelo comité de emergência da CAF na sua reunião de 12 de março de 2020.
-0- PANA BKN/DIM/IZ 08março2020