Praia, Cabo Verde (PANA) – Três corpos sem vida de pescadores, dados como desaparecidos desde a madrugada de terça-feira última, foram localizados nas proximidades dos ilhéus do Rombo, onde se encontravam em faina pesqueira, apurou a PANA de fonte segura.
Conforme fonte da Polícia Nacional, que se deslocou ao local, logo depois de informada, o estado revolto do mar está a dificultar a tarefa de três mergulhadores no resgate dos corpos dos sinistrados.
As autoridades marítimas foram alertadas, na manhã da terça-feira, por um pescador da ilha Brava que se encontrava também nos Ilhéus do Rombo depois de ter encontrado uma embarcação de pesca danificada, sem avistou os três pescadores, naturais da ilha do Fogo.
Uma fonte da Polícia Nacional, contactada pela Inforpress em São Filipe, avançou que a embarcação com os três pescadores saiu da ilha do Fogo por volta das cinco horas (da terça-feira) com destino aos Ilhéus do Rombo.
Acrescentou que as autoridades já foram alertadas e que estão a proceder à busca nas imediações com o fito de encontrar os pescadores em apreço.
Pescadores da Fogo e da Brava deslocam-se habitualmente aos Ilhéus do Rombo, situados entre estas duas ilhas, para a faina, desafiando a proibição de tal pratica nesta zona por se tratar de uma reserva integral onde pessoas só devem ir mediante autorização das autoridades ligadas ao ambiente.
-0- PANA CS/DD 21jan2021