Nairóbi, Quênia (PANA) - Três árbitros quenianos foram suspensos por terem tomado decisões contestáveis durante o campeonato queniano de primeira divisão, anunciou a Federação Queniana de Futebol (KFF, sigla em inglês).
Trata-se de Joshua Achilla, Hosea Omondi, suspensos por três jornadas, de Collins Opiyo, por quatro, assim decidiu o Comité ad hoc da KFF.
Achilla, árbitro assistente, foi penalizado por causa de duas decisões suas tomadas aquando derrota do AFC dos Leopards contra o Gor Mahia durante a competição Mashemeji Derby, disputado em fevereiro no MISC Kasarani.
O comité acusou Achilla de negar um golo ao Ulizi Stars, ao ter tomado uma má decisão durante a partida Sofapaka FC-Ulinzi Stars FC, que alterou o resultado desta última.
Omondi, por outro lado, é acusado de não ter dado um cartão amarelo ao guarda-redes do Gor Mahia FC, Shaban Odhoji, quando havia impedido, com uma mão, fora da grande área, o adversário Sony Sugar de marcar um golo.
Opiyo, por seu lado, foi sancionado por ter concedido um penaliti duvidoso ao Sofapaka durante um jogo contra o KCB, ocorrido a 14 de abril de 2019, no estádio Machakos
-0- PANA DJ/AR/NFB/BEH/DIM/DD 08maio2019