Agência Panafricana de Notícias

Três Cabo-verdianos detidos com 1,8 tonelada de cocaína

Praia, Cabo Verde (PANA) - A polícia espanhola apreendeu, segunda-feira,
um pesqueiro tripulado por três Cabo-verdianos e um Holandês que transportava 1,8 tonelada de cocaína, revelou a imprensa local citando um comunicado do Ministério do Interior da Espanha.

O comunicado, citado na imprensa cabo-verdiana, indica que a embarcação foi interceptada quando navegava a 800 milhas náuticas (1.500 quilómetros) das ilhas Canárias por uma equipa especial da polícia espanhola.

Os agentes policiais receberam informações dando conta de "uma organização criminosa que tentava introduzir em Espanha uma quantidade significativa de cocaína".

O transporte da droga era realizado por uma embarcação propriedade de um cidadão holandês, residente na região da Andaluzia, no sul da Espanha, cuja identidade não foi divulgada.

De acordo com a mesma fonte, a polícia localizou o barco navegando no Atlântico quando "se dirigia ao encontro de outro navio".

Os agentes invadiram o pesqueiro, prenderam os seus quatro tripulantes e apreenderam 85 pacotes que totalizaram 1.800 quilos de cocaína".

-0- PANA CS/TON 26maio2015