Agência Panafricana de Notícias

Treinador sul-africano otimista apesar de empate contra Congo

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – O treinador sul-africano, Ephraim Mashaba, declarou, quinta-feira que a sua equipa ainda está na corrida para a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015, apesar de seu empate a zero bola contra Congo Brazzaville admitiu, na quarta-feira no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, inundado de água de chuva.

Trata-se de um segundo jogo em quatro dias disputado entre as duas nações após os Bafana Bafana (equipa nacional sul-africana) terem vencido, por 2-0, Congo em Ponta Negra, no sul do Congo.

"Eles vieram com um plano de jogo que não se podia perder. Estão contentes com o empate. Vieram aqui para se defender e frustrar-nos nós. Tivemos a sorte de fazer golos, mas não conseguimos. mas continuamos na corrida. Os nossos rapazes estão a fazer um bom trabalho, não se pode entrar em pânico", declarou Mashaba.

Com quatro jogos disputados, a África do Sul marcou cinco golos em dois jogos de ida-volta, mas não marcou nos dois encontros disputados em casa.

Contudo, a África do Sul continua à frente do Grupo A, com oito pontos, seja um ponto a mais do que o seu delfim, o Congo. A Nigéria é o terceiro com quatro pontos enquanto o Sudão é a lanterna vermelha do grupo com três pontos.

Para o seu próximo encontro contra o Sudão, em novembro próximo, na África do Sul, deverá se passar do seu defensor Thulani Hlatshwayo, suspenso após receber o segundo cartão amarelo durante as eliminátorias.

A África do Sul acolhe o Sudão a 15 de novembro próximo num local que fica a determinar, devendo viajar, quatro dias depois, para a Nigéria para o seu último jogo das eliminátorias.

-0- PANA CU/SEG/NFB/DIM/DD 17out2014