Agência Panafricana de Notícias

Treinador senegalês demitido de Horoya de Conakry por maus resultados

Conakri, Guiné (PANA) - O treinador do Horoya Athlétic Club (HAC) da Primeira Divisão da Guiné, o Senegalês Amara Traoré, confirmou esta quinta-feira à PANA ter recebido a carta do seu despedimento.

Traoré garante não estar, por enquanto, em condições de comentar a carta redigida pelo secretário-geral do HAC, Madi Kaba, sem se ter encontrado antes com o presidente do clube, Antonio Souaré.

A demissão do técnico surge na sequência da eliminação do Horoya, que perdeu por 0-1 em jogo da segunda mão da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF) face ao Etoile sportive du Sahel da Tunísia com quem ele empatou (0-0) na partida da primeira fase em Conakri.

Fontes próximas do clube afirmam que o despedimento do ex-treinador da Association sportive de Kaloum (ASK), outro clube da Primeira Divisão, que ele dirigia durante a época de 2012 a 2013, deveu-se a uma « insuficiência de resultados ».

As mesmas fontes sublinham que o treinador não dirigiu, quarta-feira à noite, a sessão de treino do clube em que não participaram igualmente os seus dois compatriotas, o guarda-redes Khadim N’Diaye e o médio Moustapha Kassé.

Campeão da Primeira Divisão em 2011, 2012 e 2013, eliminado durante as fases preliminares da Taça de África dos Clubes Campões pelo Club Sfaxien de Túnis antes dos seus maus resultados na Taça da CAF, o Horoya ocupa a oitava posição entre as 12 equipas do campeonato nacional com 15 pontos.

-0- PANA AC/BEH/FK/TON 01maio2014