Agência Panafricana de Notícias

Treinador francês renuncia à seleção de futebol do Senegal

Dakar, Senegal (PANA) – O Francês Pierre Lechantre, nomeado treinador da equipa nacional do Senegal a 27 de abril último, renunciou a este posto devido a um desacordo com a Federação Senegalesa de Futebol (FSF) sobre o seu contrato, informou esta quinta-feira a Agência Senegalesa de Notícias (APS).

« Desde a sua nomeação, estávamos em discussão. Submetemos-lhe um pré-contrato, mas ele pediu garantias », afirmou o presidente da FSF, Augustin Senghor, citado pela APS.

«Lechantre exigiu da FSF o pagamento de seis meses de salário em avanço. Em colaboração com o Ministério dos Desportos, aceitámos pagar-lhe três meses de salário, mas ele não aceitou. Ele manteve as suas posições, alegando razões de segurança”, acrescentou.

«Como as discussões levaram muito tempo, definimos um prazo, visto que os jogos estão a aproximar-se. Mas, ele decidiu pura e simplesmente renunciar ao contrato, alegando que o clima e as condições no Senegal não lhe permitem trabalhar”, prosseguiu Senghor.

Ex-selecionador dos Camarões e do Mali, Lechantre anunciou esta quinta-feira de manhã, ao presidente da FSF, ter renunciado ao posto de treinador da equipa nacional do Senegal.

Segundo o presidente da FSF, «a Federação tomou nota » da decisão do treinador francês que devia ser assistido por um selecionador local, Joseph Koto.

-0- PANA SIL/AAS/IBA/FK/DD 10maio2012