Agência Panafricana de Notícias

Treinador egípcio de clube de futebol de Tripoli escapa a tentativa de assassinato na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – O treinador do clube de futebol líbio al-Ahli de Tripoli, o Egípcio Hossam al-Badri, escapou sábado à noite a uma tentativa de assassinato, quando homens não identificados dispararam contra a sua viatura sem o atingir, anunciou um membro do Conselho de Administração do clube.


Os homens armados não identificados a bordo de um veículo automóvel dispararam contra o técnico egípcio e quebraram os vidros traseiros da sua viatura, mas sem o ferir, indicou Mohamed Balta numa declaração feita à imprensa, precisando que o ataque ocorreu quando o treinador regressava da sede do seu clube.

O contrato que liga o técnico egípcio (de 53 anos de idade) ao clube al-Ahli, o mais popular de Tripoli, capital líbia foi assinado em junho último.

Antes, Hossam al-Badri treinou o clube al-Ahli do Egito (de 2009 a 2010, depois de 2012 a 2013) com o qual ele venceu dois campeonatos do Egito, uma Supertaça do Egito, uma Liga dos Campeões (2012) e uma Supertaça de África (2013).

As cidades da Líbias estão confrontadas com a insegurança que atingiu o seu paroxismo com o sequestro e a detenção durante várias horas do primeiro-ministro líbio Ali Zeidan.

Personalidades de segurança, militares e civis foram assassinadas nos últimos dias, enquanto vários Ministérios do Governo foram sitiados por homens armados.

-0- PANA AD/IN/SSB/IBA/FK/IZ 14out2013