Conakry, Guiné (PANA) – O treinador do Clube Industrial de Kamsar (CIK), Xavier Miningou, foi demitido terça-feira depois da derrota da equipa (0-2) face ao Satellite, em jogo da 19.ª jornada do campeonato nacional de futebo da primeira divisão.
De acordo com um comunicado do CIK, o general Mathurin Bangoura, presidente do clube, queria livrar-se do técnico ivoiriense, cuja equipa perdeu seus últimos quatro jogos.
Durante a 18.ª jornada, o CIK já havia perdido, em casa, por 0-1 face ao Hafia Conakry, que também acabou por se livrar do seu treinador, o Espanhol Xavier Brenal, por "resultados insuficientes" após a derrota de 0-4 diante do Horoya.
Membro da junta militar, que assumiu o poder após a morte do Presidente Lansana Conte em 2008, o general Bangoura, atual governador da cidade de Conakry, busca um novo treinador que possa permitir ao seu clube desempenhar primeiros papéis.
O atual campeão, o Horoya, havia posto de lado, quando menos se esperava, o seu treinador, o Francês Patrice Neveu, 48 horas depois de qualificar seu clube contra o Orlando Pirates da África do Sul, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e a poucos dias do jogo de primeira mão contra o Wydad de Casablanca, que finalmente eliminou o representante guineense.
-0-PANA AC/BEH/DIM/DD 24abril2019