Agência Panafricana de Notícias

Treinador da Nigéria ameaçado de despedimento após CAN

Lagos- Nigéria (PANA) -- O treinador da equipa nacional de futebol da Nigéria, Shaibu Amodu, será despedido, na sequência da actuação medíocre da Nigéria na XXVII edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) que está a decorrer em Angola, soube a PANA terça-feira de fonte oficial.
Segundo fontes próximas do Gabinete do Vice-Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, que assume o poder interinamente, na ausência do titular desta pasta, Umaru Yar'Adua, que está doente, declararam à PANA que o treinador deverá ser demitido, confirmando assim as informações divulgadas pela imprensa local.
A imprensa relatou terça-feira que o despacho de despedimento de Amodu foi tramsmitido ao presidente da Federação Nigeriana de Futebol (NFF), Sani Lulu.
A NFF terá aceite lançar o processo que consiste em pôr termo ao contrato do treinador bem como contratar um outro seleccionador.
Não foi indicado quando Amodu será demitido das suas funções, mas parece que vai ficar à frente da equipa até ao fim da campanha angolana da Nigéria.
A Nigéria venceu um dos dois jogos disputados no CAN- o contra o Benin por 1-0 mas perderam por 1-3 face ao Egipto, campeão em título, em jogo de abertura do seu grupo em Angola, decepcionando os adeptos nigerianos que esperaram uma vitória da sua equipa.
O último jogo do grupo da Nigéria será contra Moçambique quarta-feira em Lubango, no sul de Angola.