Brazzaville, Congo (PANA) - Transportadores congoleses, filiados na Federação Sindical dos Profissionais dos Transportes do Congo (FSYPTC, sigla em francês), reclamaram, terça-feira, em Brazzaville, pela flexibilização das medidas decretadas pelas autoridades governamentais, no quadro do combate ao coronavírus, soube a PANA de fonte segura em Brazzaville.
Os transportadores congoleses vivem diariamente para alimentar as suas famílias. É por isso que estamos a preparar novas propostas a apresentar ao ministério congolês do Interior e Descentralização, no âmbito da flexibilização das medidas", disse à imprensa o secretário-geral da FSYPTC, Ngatse Itoua Mbola.
"Pedimos que os táxis e autocarros sejam autorizados a trabalhar às segundas, quartas e sextas-feiras, dias escolhidos para a abertura de mercados domaniais", disse.
Esta flexibilização das medidas deverá não só permitir aos condutores obterem receitas, mas também facilitarem o abastecimento de de produtos de primeira necessidade no mercado.
O FSYPTC afirmou que o tráfego pode ser planeado de acordo com as categorias de veículos, por exemplo, às segundas-feiras para táxis, às quartas para autocarros e às sextas-feiras para navios e piqueniques.
-0- PANA MB/DIM/DD 14abril2020