Transportadora cabo-verdiana e congénere ganense melhoram ligações na África Ocidental
Praia, Cabo Verde (PANA) – A transportadora aérea nacional de Cabo Vere, Cabo Verde Airlines (CVA) estabeleceu quinta-feira uma parceria com a sua congénere ganense, Africa World Airlines (AWA), para melhorar ligações na África Ocidental com destino à Europa, a América do Norte e América do Sul, apurou a PANA de fonte segura.
Um comunicado da CVA precisa que, com o acordo de parceria, tem início, a partir de dia 1 de fevereiro, uma operação de venda integrada para as rotas de ambas as companhias aéreas.
Com esta parceria, “os passageiros da AWA poderão conecar através do hub da CVA no Sal com outras rotas da companhia, como Dakar (Senegal) e as ilhas cabo-verdianas de Santiago, São Filipe e São Vicente", acrescenta a nota.
A CVA explica que a companhia aérea ganense, Africa World Airlines, "opera em cinco cidades no Gana, designadamente Accra (capital), Kumasi, Tamale, Takoradi e Wa.
A AWA também voa para Lagos (Nigéria), ponto de ligação com a CVA, e Abuja (capital federal nigeriana), Monróvia (Libéria), bem como Freetown (Serra Leoa), e Abidjan (Côte d’Ivoire).
Com o início desta parceria, os passageiros de ambas as companhias aéreas poderão viajar "entre elas com um único bilhete, fazendo check-in apenas uma vez e com a bagagem a seguir diretamente ao destino final", lê-se no comunicado da CVA.
O CEO e presidente da CVA, Jens Bjarnason, disse estar muito satisfeito com esta parceria com a AWA, que definitivamente trará ainda mais conetividades aos países da África Ocidental.
“É muito importante para a CVA criar parcerias estratégicas para amplificar a nossa expressão na África Ocidental, um mercado bastante importante para nós”, regozijou-se.
Por sua vez, o CEO da AWA, Michael Cheng Luo, refere que a sua firma, baseada em Accra e fundada em 2010, tem o prazer de adicionar a CVA ,como o mais recente parceiro, interligações para conetar passageiros em todos os seus mercados domésticos na África Ocidental.
A AWA tem, atualmente, ao seu serviço, uma frota de oito aeronaves de tipo Embraer que lhe permitem fazer ligações regionais para um total de 11 destinos nos países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
-0- PANA CS/DD 31jan2020