Agência Panafricana de Notícias

Transportadora aérea moçambicana moderniza venda e gestão de passagens

Maputo, Moçambique (PANA) – A companhia aérea moçambicana, Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), vai adotar no presente trimestre uma nova plataforma tecnológica de venda e gestão de passagens, designado por "Amadeus Altea”, que é um sistema integrado que proporciona múltiplas funcionalidades interligadas na prestação de serviços.

Este sistema proporciona múltiplas funções também desde a reserva de passagens aéreas, emissão de bilhetes, inventário, controlo de partidas (incluindo check-in), o programa de fidelização de clientes até vendas por internet.

Um comunicado de imprensa da LAM refere que se trata de um sistema avançado e preferido por muitas companhias áreas do topo no mundo inteiro.

A migração para este sistema “é fruto do esforço contínuo da companhia em oferecer melhorias nos serviços que presta aos seus clientes, com o objetivo de tornar agradável a experiência dos mesmos, em toda a cadeia de valor da empresa”, lê-se no comunicado.

Dentro do quadro da mudança para o sistema Aamadeus Altea estão em curso, na LAM, ações de formação dos colaboradores, cujas atividades serão abrangidas pela migração da plataforma tecnológica.

Em relação aos parceiros comerciais, como companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos e provedores do Sistema de Distribuição Global (GDS), está assegurado que as suas atividades e o relacionamento com a LAM continuarão a ser desenvolvidos normalmente, beneficiando de uma melhoria qualitativa na partilha de informação sobre os serviços e produtos, sobretudo na flexibilidade e resposta em tempo real.

Citado pela mesma nota, o administrador delegado da LAM, Iacumba Aiuba, destaca que o uso do novo sistema é a concretização de um projeto que visa elevar os níveis de produtividade da empresa e a qualidade de prestação de serviço.

“Estamos a criar uma base sólida de trabalho com as tecnologias avançadas, visando aumentar a nossa eficiência e simplificar os nossos processos a todos os níveis, bem como criar condições para que os nossos clientes lidem da melhor forma com as suas necessidades de viagem", disse.

A primeira fase começa a ser implementada em setembro próximo, quando será realizada a migração dos serviços de reserva de passagens aéreas, emissão de bilhetes, inventário e um “upgrade” da ferramenta do Programa de Passageiro Frequente (Flamingo Club).

Segundo Aiuba, esta migração vai permitir aos mais de 50 mil membros gerir pessoalmente as suas milhas, com um grande benefício e exclusividade de adquirirem passagens aéreas pagando uma parte com as milhas e outra em numerário.

-0- PANA AIM/IZ 23ago2015