Agência Panafricana de Notícias

Tráfego aéreo reabre nos aeroportos marroquinos

Rabat- Marrocos (PANA) -- O tráfego aéreo foi retomado normalmente quarta-feira em todos os aeroportos marroquinos, encerrados terça-feira devido a nuvens das cinzas do vulcão islandês, indica um comunicado da companhia aérea nacional, Royal Air Maroc (RAM), transmitido à PANA.
"Os voos da Royal Air Maroc de e para todos os aeroportos marroquinos estão a operar em condições normais desde a sua retomada", precisa a mesma fonte, revelando contudo que a reabertura dos aeroportos não significa um regresso imediato a uma exploração normal.
Os principais aeroportos, nomeadamente Casablanca e Rabat, reabriram terça- feira à noite, mas encerraram novamente a partir de 21h00 a 06h00 GMT devido às nuvens de cinzas vulcânicas.
O encerramento afectou igualmente os aeroportos de Tanger, de Tétouan (norte), Fès (centro), Al Hoceima e Nador (nordeste).
Além disso, a RAM sublinha que ela vai tudo fazer para encaminhar o mais rápido possível os passageiros cujos voos foram anulados nos últimos dois dias, e acrescenta que esta operação vai exigir algumas horas, tendo em conta o congestionamento esperado nos aeroportos.