Agência Panafricana de Notícias

Trabalhadores da PANA suspendem greve ilimitada

Dakar, Senegal (PANA) - O Coletivo dos Empregados da Agência Pan-africana de Notícias (PANAPRESS) suspendeu quinta-feira, para uma duração de dez dias, a sua greve ilimitada iniciada a 10 de agosto último para obter o pagamento dos seus 39 meses de salários em atrasos acumulados desde 2013.

A decisão tomada durante a sua assembleia geral decorrida na sede da agência, segue-se a uma reunião com a direção-geral terça-feira passada ao pedido desta última.

Durante esta reunião, a Direção da PANA informou o gabinete do Coletivo sobre o estado de avanço dos financiamentos dos fundos esperados que deverão permitir pagar os salários em atrasos e garantir o relançamento da agência.

A Direção afirmou que o financiamento destes fundos são "iminentes" e convidou os trabalhadores a retomarem o trabalho considerando que a crise está a chegar ao fim.

Todavia, durante o período da suspensão da crise, iniciadoesta quinta-feira à meia-noite, o gabinete do Coletivo vai fazer o acompanhamento, com a direção, do avanço do processo de finalização dos financiamentos dos fundos esperados.

No termo de dez dias, os empregados vão reunir-se em assembleia-geral a 24 de setembro corrente para fazerem a avaliação da situação e a suas perspetivas.

-0- PANA AAS/AAS/SOC/MAR/DD 14set2018