Tripoli, Líbia (PANA) - O ministro líbio do Petróleo e Gás, Mohamed Aoun, discutiu quarta-feira, em Tripoli, com uma delegação da gigante petrolífera francesa TotalEnergie, sobre as perspetivas de cooperação bilateral nos domínios petrolífero e da atividade da empresa, no país.
A delegação visitante foi integrada pelo responsável da filial líbia, Pascal Beant, e pelo vice-presidente e diretor-geral da empresa, Bachir Bazizi.
Durante o encontro, foram abordados vários assuntos de interesse e respeitantes à atividade da empresa, na Líbia, para além dos seus futuros projetos nos domínios da produção de petróleo e gás e energias alternativas, de acordo com um comunicado do Ministério do Petróleo.
Na sexta-feira passada, a Companhia Nacional Líbia de Petróleo (NOC) assinou um acordo com a TotalEnergie para implementar projetos de desenvolvimento no valor de 20 milhões de dólares americanos.
O acordo foi assinado pelo presidente do Conselho de Administração da NOC, Mustapha Sanalla, e pelo diretor-geral da empresa francesa. Os projetos visam áreas de exploração petrolífera.
-0- PANA BY/IS/DIM/IZ 07abril2022