Agência Panafricana de Notícias

Togo suspende treinador por jogo com seleção fictícia

Lomé- Togo (PANA) -- O treinador togolês Bana Tchanilé foi suspenso por três anos de atividades ligadas ao futebol por ter levado a Bahrein uma falsa seleção nacional para um jogo amistoso, anunciou segunda-feira o comité interino da Federação Togolesa de Futebol (FTF).
Antigo treinador da equipa nacional, Bana Tchanilé dirigiu a falsa seleção nacional durante um jogo amigável ganho pelo Bahrein por 0-3, a 7 de Setembro corrente, sem informar a FTF.
Num comunicado divulgado em Lomé, o comité interino da FTF indicou que a iniciativa deste jogo foi tomada por Bana Tchanilé, que garantiu a sua organização, preparação e acompanhamento sem o acordo da instância reitora do futebol nacional.
O comité precisou que "investigações estão em curso para apurar todas as responsabilidades e sancionar todos os que estiverm implicados neste caso que mancha ainda mais a imagem do futebol togolês".
Em Julho último, Bana Tchanilé já havia levado uma equipa do seu centro de formação ao Cairo, no Egipto, onde disputou com as cores nacionais uma competição internacional sem o aval da Federação Togolesa de Futebol.