Agência Panafricana de Notícias

Togo requisita grande hotel na capital para centro de isolamento de coronavírus

Lomé, Togo (PANA)  - O Hotel Lébéné de Lomé, construído nos anos 1960, foi requisitado para servir de centro de isolamento para os casos suspeitos de coronavírus, no Togo, soube a  PANA esta quarta-feira de fontes oficiais, na capital togolesa.

Doravante, todos os casos suspeitos deverão transitar por este Hotel situado defronte ao mar, não longe da antiga  Presidência da República, no sudoeste de Lomé.

Neste Hotel, os casos suspeitos efetuarão diversos exames médicos e os casos positivos serão transferidos para o Centro Hospitalar Regional (CHR) de Lomé, requisitado para tratar apenas casos ligados ao coronavírus.

O Togo tem, até agora, 16 casos confirmados de coronavírus, e o  Estado disponibilizou meios sanitários e faz a sensibilização a esta doença para  jugular  a pandemia.

As medidas tomadas envolvem o encerramento das fronteiras aéreas e terrestres, o confinamento de quatro cidades (Lomé, Tsévié, Kpalimé e Sokodé),  onde  vários casos foram detetados; bem como o fecho de igrejas, mesquitas e outros lugares de culto e a suspensão dos eventos nacionais e internacionais até nova ordem.

-0- PANA FAA/JSG/SOC/FK/IZ  25mar2020