Lomé, Togo (PANA) - O novo balanço da situação da pandemia, no Togo, é de 40 casos confirmados e três mortes registadas sexta-feira última, soube a PANA sábado de fontes oficiais, em Lomé.
Na mesma sexta-feira, foi diagnosticado um caso positivo que elevou o número de contaminações para 40.
Além dos casos positivos, a Unidade Operacional para o Covid-19 anunciou 17 doentes curados e 24 ainda ainda em tratamento intensivo.
Desde 1 de abril corrente, na sequência da expansão da pandemia, o Togo decretou o Estado de Emergência sanitária por três meses e um recolher obrigatório das 20:00 às 06:00 horas locais, lembre-se.
O Governo, num comunicado divulgado segunda-feira à noite pela Televisão Nacional, reconduziu as primeiras medidas tomadas com o surto da doença, a 6 de março último, incluindo o encerramento das fronteiras aéreas para os voos comerciais provenientes dos países de alto risco.
Fazem ainda parte dessas medidas o fecho das fronteiras terrestres, a suspensão dos eventos internacionais e o encerramento das escolas e dos lugares de culto.
Mantêm-se abertos os mercados, para permitir às populações abastecer-se em bens essenciais aos comerciantes vender os seus produtos, sobretudo alimentares.
-0- PANA FAA/IS/SOC/FK/IZ 5abril2020