Togo levanta recolher obrigatório da covid-19
Lomé, Togo (PANA) - As autoridades togolesas decidiram levantar o recolher obrigatório decretado, há mais de dois meses, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) e o uso da máscara torna-se obrigatório, segundo um comunicado do Governo apresentado segunda-feira à noite nas estações de televisão nacionais.
Este levantamento total, sublinha o Governo, é decidido seguindo a "tendência de estabilização" da contaminação do coronavírus observada, no país, de acordo com um relatório do Conselho Científico que analisou a situação da pandemia, no Togo.
Após o abrandamento do recolher obrigatório, há mais de uma semana, este levantamento total da medida é visto como prenúncio da iminente decisão de retomar gradualmente as atividades atualmente suspensas.
Para além do levantamento total do recolher obrigatório, foi igualmente levantado o confinamento das cidades e tornou-se "obrigatório" o uso de máscaras, que antes era "recomendado".
O recolher obrigatório, que estava em vigor desde 1 de abril, ia inicialmente das 20:00 às 06:00, antes de passar para 21:00 às 05:00 e finalmente das 22:00 às 05:00, lembre-se.
Os números relativos à pandemia de coronavírus, no Togo, a partir de segunda-feira, 8 de junho, são de 497 casos acumulados, 251 doentes curados, 233 em tratamento e 13 mortes.
-0- PANA FAA/BEH/DIM/IZ 08junho2020