Agência Panafricana de Notícias

Togo busca novos sítios turísticos para reforçar patrimínio cultural nacional

Lomé, Togo (PANA) – O ministro togolês da Cultura, Kossivi Egbetonyo, encontra-se, desde finais de janeiro último, numa digressão por diversas prefeituras do país para prospetar novos sítios turísticos suscetíveis de constitui o património nacional, soube a PANA de fontes seguras em Lomé.

As prospeções em seis prefeituras da Região dos Planaltos assinalam várias cascatas, um parque zoológico em construção e um centro de produção da espirulina.

Segundo o ministério da Cultura, o objetivo é "conseguir viabilizar, valorizar  e inscrever na lista indicativa sítios e monumentos do Togo, potencialidades turísticas outras que as já conhecidas.”

Países de 56 mil quilómetros quadrados, que partilha fronteiras com três países e aberto sobre o Oceano Atlântico, o Togo tem sítios culturais e turísticos, e parques zoológicos.

Entre estes sítios, figuram um espaço verde de paisagem, o parque de Fazao, as quedas de água e cascatos, montanhas das quais o pico de Agou, o mais alto do Togo, bem como a habitação dos Tamberma, inscrito no património cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação e Ciência (UNESCO).

-0- PANA FAA/JSG/MAR/DD 06fev2020