Lomé, Togo (PANA) - O Togo vai aplicar a reciprocidade do certificado com os países que adotarem a introdução do certificado de vacinação contra a covid-19, indica um comunicado do Ministério da Saúde a que a PANA teve acesso em Lomé.
De acordo com o Governo, a autorização para entrar em território togolês está sujeita a um teste PCR negativo contra a covid-19, datado de menos de sete dias, um certificado de vacinação internacional atualizado de acordo com os regulamentos internacionais de saúde (RSI), um certificado de vacinação covid-19 digital e verificável.
O Togo, afirma o comunicado, "não reconhece, de momento, o certificado de cura da doença de coronavírus", lê-se na nota.
O Togo introduziu, desde a 28 de junho último, um certificado de vacinação contra a covid-19 com base no código QR disponível para qualquer pessoa que tenha concluído a sua série de vacinação contra a pandemia.
Segundo dados sobre a pandemia no Togo, publicados terça-feira última, 27 de julho, o país registou 15.292 casos confirmados, dos quais 116 novos, 14.191 curados (89 novas), 953 ativos e 148 mortes.
-0- PANA FAA/IS/MAR/DD 28julho2021