Lomé, Togo (PANA) - O Togo registou, terça-feira, cinco novos casos positivos de coronavírus, perfazendo 537 casos notados no país, anunciou num comunicado o ministro togolês da Saúde Pública, Mustafa Mijiyawa.
Também foram assinaladas, no mesmo dia, 36 novas curas, ou seja um acumulado de 344 casos, lê-se no documento.
Os casos em tratamento passou para 180, e o de mortes mantém-se em 13, desde a 25 de maio último, data do registo da primeira morte relacionada com a covid-19 no Togo, de acordo com a fonte.
Assim sendo, a situação da covid-19 no Togo é de 537 casos, dos quais 344 curados, 180 doentes em tratamento e 13 óbitos.
A 16 de junho, 26 mil e 20 testes foram realizados em todo o país, segundo a Coordenação de Resposta à Covid-19 no Togo.
O Togo, que não submeteu os seus cidadãos ao confinamento, abranda as medidas tomadas no início do anúncio da pandemia em março último.
O recolher obrigatório foi completamente suspenso, as escolas retomaram para aulas de prova e concertações continuam para o levantamento das interdições da celebração de cultos, bem como a abertura de fronteiras e do aeroporto.
-0- PANA FAA/JSG/MAR/DD 17junho2020