Lomé, Togo (PANA) - Os casos de covid-19 (coronavírus) cifram-se em 395 no Togo, na sequência da deteção de quatro novos casos quarta-feira, de acordo com um comunicado de imprensa do Ministério da Saúde e Higiene Pública, a que a PANA teve acesso em Lomé.
Este número, que se aproxima dos 400 casos, está a levar as autoridades responsáveis pela resposta a covid-19 a considerarem a realização de testes em massa em zonas onde a contaminação seja recorrente.
Dos 395 casos positivos, desde a deteção do primeiro caso a 5 de março último, o número de pacientes curados sobe para 183.
O número de óbitos é de 13 e o de casos ainda ativos aumentou para 199, indica a resposta coordenada à covid-19.
De acordo com esta estrutura, o surto de casos, há duas semanas, e os novos casos detetados são de viajantes, entre eles compatriotas regressados ao país após o desconfinamento em vários países. donde eles vieram.
O Togo, desde a descoberta do primeiro, tem mantido o estado de emergência sanitária, o recolher obrigatório das 21 horas às cinco da manhã, encerradas as fronteiras aéreas e terrestres, proibidas concentrações de mais de 100 pessoas e fechados locais de culto.
-0- PANA FAA/DIM/DD 27maio2020