Togo acolhe Primeiro Fórum "Investir na África Ocidental"
Lomé, Togo (PANA) - O primeiro Fórum sobre "Investir na África Ocidental", destinado a melhorar a atratividade da região, decorrerá nos dias 3 e 4 de outubro próximo, em Lomé, soube a PANA sexta-feira de fontes oficiais na capital togolesa.
O Fórum cujo objetivo é "responder ao desafio de acelerar a transformação económica da África Ocidental" visa ainda aumentar a competitividade da região e orientar os fluxos de investimento para setores económicos de grande potencial e criadores de emprego, indicam as mesmas fontes.
"Financiamento de PME (Pequenas e Médias Empresas) com grande potencial; Ampliação das parcerias público-privadas" é o tema deste Fórum, organizado pela Public Affaires Africa, com o apoio do Governo togolês, que pretende atrair um número significativo de investidores para a sua economia.
Esta reunião de operadores do setor privado, na África Ocidental, deverá contar com a presença de mil e 500 personalidades do mundo dos negócios, incluindo 100 decisores económicos, 80 investidores e 70 oradores.
Também estão previstas discussões sobre cerca de 100 projetos de investimento em agronegócios, infraestrutura, inovação, indústria ou projetos de integração.
A África Ocidental, recorde-se, é um vasto mercado com mais de 400 milhões de consumidores e a 18ª maior economia do mundo, com um PIB (Produto Interno Bruto) de 18 biliões de dólares americanos anuais.
-0- PANA FAA/JSG/CJB/IZ 19julho2019