Nouakchott, Mauritânia (PANA) - Todas as empresas da Mauritânia desde domingo, 29 de março de 2020, até à nova ordem, como parte das medidas de prevenção e luta contra a pandemia de coronavírus (Covid-19), anunciou uma declaração conjunta dos ministérios do Interior e do Comércio.
Esta decisão governamental, que visa a prevenir novos casos de contágio, exceto lojas de venda de produtos alimentares e de venda a retalho.
A mesma foi tomada após uma reunião entre o Presidente mauritano, Mohamed Cheikh El Ghazouani, e um comité ministerial encarregue da gestão da crise de Covid-19.
Além disso, autoridades administrativas e de segurança decidiram colocar em quarentena, até à nova ordem, a cidade de Kaédi (430 quilómetros a sueste de Nouakchott, no vale de Nouakchott, lê-se no documento.
Um quinto caso de coronavírus, detectado no último fim de semana nesta localidade, alimenta um medo de alargamento da cadeia de contaminação.
Como parte das medidas de prevenção e luta contra o flagelo, a Mauritânia suspendeu voos internacionais, encerrou parcialmente as fronteiras terrestres, suspendeu orações coletivas de sexta-feira e viagens interurbanas.
-0- PANA SAS/DIM/DD 29março2020