Teungueth FC e Jaraaf de Dakar face a "linha vermelha" dos clubes senegaleses
Dakar, Senegal (PANA) - O Teungueth FC e Jaraaf de Dakar, ambos representantes do Senegal, respetivamente na Liga dos Campeões Africanos e na Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF) deste ano, enfrentam nesta terça e quarta-feiras uma "linha vermelha" que nenhum clube senegalês já atravessou desde Jeanne d’Arc em 2004.
Os dois clubes estão na segunda volta das competições continentais de clubes, com o objetivo comum de ultrapassarem este obstáculo e chegarem à fase de grupos, o que o segundo conseguiu na Liga dos Campeões, há 16 anos.
Este ano, como foi raro nas últimas temporadas, o Senegal conseguiu colocar os seus dois representantes na última volta, antes da fase de grupos.
O Teungueth FC tinha eliminado o Gâmbia AF, 1-1 e 2-0, enquanto o Jaraaf o Kano Pillars Pilares da Nigéria, por 3-1 e 0-0.
Desta vez, a oposição será de um calibre completamente diferente do que o Teungueth FC enfrenta nesta terça-feira no estádio Lat Dior em Thiès, a 70 quilómetros a leste de Dakar.
Trata-se do Raja de Casablanca, recém-meias-finalistas desta liga dos campeões.
No dia seguinte, no mesmo campo, o Jaraaf de Dakar medirá forças com o San Pedro FC da Côte d'Ivoire.
As duas equipas senegalesas estão determinadas a negociar a primeira mão em casa, para poderem disputar, confiantes, o jogo da segunda mão.
Ambas as equipas tinham sido bastante eficazes em casa, marcando dois e três golos, respetivamente, contra seus adversários.
Também tinham sido tão melhores que não sofrerem derrotas fora da casa.
Os jogadores de ambos os campos e os seus treinadores, que foram recentemente visitados por dirigentes da Liga Senegalesa de Futebol Profissional (LSFP), prometeram a estes últimos darem o melhor de si para passar esta segunda volta que resiste, há muito tempo, aos clubes senegaleses,
-0- PANA BKN/JSG/SOC/DIM/DD 21dezembro2020