Conakry, Guiné (PANA) - Participantes esperados no Salão do Empresariado (SADEN) da Guiné, previsto para 5 a 21 de junho corrente, foram submetidos a um teste obrigatório de coronavírus, exigido pela Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS), soube a PANA junto dos organizadores deste evento.
Todos os participantes, nomeadamente empresários e jornalistas, foram chamados sábado último a fazer-se despistar pelos membros do dispositivo de despistagem da covid-19.
Os organizadores indicam que a despistagem, combinada com a vacinação no local, representa uma das condições principais para participar no evento.
Devido à pandemia, os organizadores julgaram necessário reduzir-se o número de participantes no evento que serão obrigados a mudar máscara de quatro em quatro horas.
Durante este evento, que decorre sob o lema "O Empresariado à Prova da Covid-19”, os participantes refletirão sobre diversos assuntos atinentes à pandemia.
O Governo guineense autorizou, sexta-feira última, cerimónias e eventos culturais, mas sob reserva do respeito pelas medidas de prevenção.
-0- PANA AC/JSG/FK/DD 6junho2021