Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Um tesoureiro do Colégio do Ensino Geral (CEG) de Zoura, no centro-norte do Burkina Faso, foi raptado domingo último à noite por indivíduos armados não identificados, noticiou o jornal Omega Médias (privado), citando fontes locais e de segurança.
De acordo com a mesma fonte, os assaltantes chegaram à aldeia um pouco depois das 19 horas (locais).
"Foram para a casa de Louis Ouedraogo, tesoureiro do CEG, que levaram antes de dispararem", enfatiza a fonte.
Uma fonte de segurança contactada pela PANA confirmou o rapto, lembrando que a 20 de outubro último, indivíduos armados não identificados tinham matado nove pessoas na mesma aldeia.
Com 40 por cento da superfície do Burkina Faso, a região do centro-norte do país lidera as com o maior número de deslocados internos devido ao recrudescimento de ataques terroristas.
O país contabliza agora mais de um milhão de pessoas deslocadas confrontadas com uma crise humanitária..
Sábado último, um agente de polícia foi morto numa emboscada no sudoeste do país, enquanto dois civis igualmente perderam a vida num ataque similar na região do centro-norte, lembra-se.
A situação de segurança no Burkina Faso deteriorou-se a partir de abril de 2015, primeiro no norte do país com de ataques terroristas contínuos que, depois, se espalharam por várias outras regiões.
-0- PANA TNDD/IS/SOC/DIM/DD 16março2021