Agência Panafricana de Notícias

Terroristas sofrem baixas no Burkina Faso, diz partido no poder

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A relação de força está presentemente desfavorável aos terroristas, embora o norte do Burkina Faso está constantemente sob ameaças de ataques, considerou esta quinta-feira o Movimento do Povo para o Progresso (MPP), partido no poder.

"Os terroristas encurralados procedem doravante a operações de ataques esporádicos contra as nossas tropas, mas a relação de força não lhes favorece", analisa o MPP num comunicado alusivo às ofensivas de segunda-feira que fizeram dois feridos nas fileiras do Exército burkinabe no norte.

O partido no poder saúda a vigorosa reação das Forças de Defesa e Segurança que contra-atacaram impedindo assim as forças do mal de realizarem seus desígnios funestos.

O MPP exortou às populações a colaborarem cada vez mais com as Forças de Defesa e Segurança "a fim de ganhar esta guerra assimétrica que nos impõem indivíduos mergulhados num obscurantismo embaraçoso".

Advogou o sentido de patriotismo para a defesa dos valentes trabalhadores da região a fim de não cederem às sirenes do terror.

De facto, o norte do Burkina Faso, que partilha uma longa fronteira com o Mali e o Níger, é constantemente alvo de ataques terroristas e, consequentemente, vários funcionários, nomeadamente docentes, abandonaram a zona onde um dos seus havia sido morto com frieza numa escola por assaltantes.

-0- PANA NDT/JSG/DD 23mar2017