Abuja, Nigéria (PANA) - Terroristas de Boko Haram fugiram em debandada terça-feira em Maisandari, no leste da localidade de Danaturu, no nordeste da Nigéria, depois de terem invadido esta zona local, face à ofensiva do Exército nigeriano, de acordo com um comunicado do Exército.
De acordo com a nota publicada esta quarta-feira e que cita o vice-diretor das Relações Públicas do Exército, o tenente Njoka Irabor, os terrorista foram repelidos depois de terem invadido, terça-feira, a área em Damaturu, a capital do Estado de Yobe, no nordeste do país.
De acordo com a fonte, os soldados do setor 2 da Operação Lafiya Dole "montaram com sucesso uma embuscada que resultou no extermínio de muitos terroristas invasores de Boko Haram".
Segundo o tenente Irabor, "tropas vigilantes conseguiram montar uma armadilha contra os criminosos a poucos metros da comunidade de Maisandari, nos arredores da cidade de Damaturu".
"Como resultado, muitos terroristas ficaram feridos e seus equipamentos bélicos, recuperados, precisamente dois caniões metralhadores, duas armas antiaéreas, um morteiro de 60 milímetros, quatro armas de fogo de tipo AK 47, uma metralhadora e mil 245 munições de 7,62 milímetros do padrão da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte)".
As tropas já perseguem os bandidos e mais detalhes e eventuais descobertas serão disponibilizados ao público após as "operações de limpeza".
-0- PANA MON/AR/NFB/DIM/DD 10abril2019