Abuja, Nigéria (PANA) – Seis militares nigerianos, incluindo dois oficiais, foram mortos quarta-feira, num atentado terrorista atribuído à seita islâmica Boko Haram, na autoestrada Maiduguri Damaturu, no nordeste da Nigéria, anunciaram quinta-feira fontes oficiais.
Os oficiais mortos são um coronel e um capitão da 29ª Brigada da Força Operacional que tentava repelir um ataque do grupo Boko Haram.
As fontes indicaram igualmente que vários terroristas da Boko Haram foram mortos pelos soldados nigerianos.
Embora o Governo nigeriano pretenda ganhar a guerra contra os terroristas da Boko Haram, estes insurgentes continuam a sua campanha mortífera em que centenas de pessoas já perderam a vida.
Nos últimos anos, o Exército nigeriano conseguiu confinar os terroristas da Boko Haram a três Estado do nordeste (Adamaou, Borno e Yobe).
Antes, eles operavam também no norte da Nigéria, incluindo na capital, Abuja.
Uma fonte militar, que confirmou a morte dos seis militares perto da sua base, em Jakana, indicou que um soldado anteriormente dado como desaparecido depois do tiroteio voltou à base.
Afirmou ainda que foi despachado para o local um reforço do quartel-general da 29ª Brigada da Força Operacional, em Bensheik, para a linha da frente de Jakana.
Os corpos dos militares mortos foram encaminhados para o centro médico do Exército nigeriano, em Maiduguri.
-0- PANA MON/RA/ASA/JSG/MAR/IZ 19julho2019