Terrorista egípcio capturado no leste da Líbia entregue ao Egito
Trípoli, Líbia (PANA) - Um terrorista egípcio, capturado em combates no leste da Líbia, por combatentes do Comando Geral do autoproclamado Exército Nacional Líbio, acaba de ser entregue às autoridades egípcias, soube a PANA de fonte oficial.
A entrega de Hichem Achmawi seguiu-se a uma reunião realizada em al-Rajmeh, em Benghazi, no leste da Líbia, entre o marechal Khalifa Haftar, comandante do autoproclamado Exército Nacional Líbio, e o general Abbas Kamel, chefe de serviços de inteligência egípcios, anuncia um comunicado divulgado terça-feira último pelo Gabinete de Informação do Comando Geral do Exército líbio.
O general Abbas Kamel recebeu, terça-feira última, durante a sua visita à Líbia, o terrorista egípcio Hichem Achmawi, líder da organização "Mourabitoun", preso em outubro de 2018 em Derna, no leste da Líbia, lê-se na nota.
Ao mesmo tempo, foram-lhe entregues a guarda pessoal de Achmawi, bem como outros elementos terroristas procurados pelas autoridades egípcias, de acordo com a fonte.
Achmawi, um oficial expulso do Exército egípcio, há sete anos, também é conhecido como Abu Omar al-Muhajir, líder da organização M Jund al-Islam, ligada à nebulosa Al-Qaeda, que anteriormente fundou a organização Mourabitoun, ativa no norte do Sinai, no nordeste do Egito.
Um tribunal egípcio condenou Achmawi à prisão perpetua, depois de o responsabilizar por uma emboscada no deserto ocidental, que matou cerca de 30 soldados egípcios.
-0- PANA BY/DIM/DD 29maio2019