Túnis, Tunísia (PANA) - Unidades da Segurança tunisina detiveram quarta-feira um elemento Takfiri, de 29 anos de idade, em Hammamet, a 80 quilómetros a sudeste de Túnis, presumível membro duma organização terrorista, segundo uma fonte de segurança.
Segundo a fonte, o indivíduo participou numa operação “terrorista” em “Manihla”, nos arredores de Túnis.
Ele faz parte dos 15 condenados, a 18 de fevereiro último, à prisão perpétua, por um lado, e, por outro, entre dois e 20 anos de prisão no "caso de Manihla.".
Unidades da Segurança tunisina levaram a cabo, a 11 de maio último, uma operação bem-sucedida contra uma das casas de “Manihla”, que permitiu eliminar dois supostos terroristas "perigosos" e deter vários outros elementos Takfiri (muçulmano que acusa outro de apostasia) procurados pela justiça.
O ministério tunisino do Interior afirmou que as pessoas detidas receberam uma formação e exercícios sobre o manuseio de armas e que faziam parte das supostas células terroristas.
Eles estiveram num conciliábulo em em Túnis para preparar ataques com explosivos contra zonas vitais e sensíveis da República, bem como contra sedes e elementos de segurança, refere-se.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 14maio2020