Terceiro caso de coronavírus assinalado na África do Sul
Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – Um terceiro caso de coronavírus foi dignosticado domingo na África do Sul, confirmou o ministro da Saúde, Zweli Mkhize.
Trata-se duma paciente que esteve na Itália com seu marido, sendo este último o primeiro caso assinalado na África do Sul, de acordo com a fonte.
"É importante lembrar ao público que os filhos do caso efetuaram testes que se revelaram negativos", disse o governante.
Mkhize acrescentou que os filhos estarão em “autoisolamento” até que os seus pais sejam tratados.
Um segundo caso do novo coronovírus foi confirmado sábado último na África do Sul. Trata-se duma mulher de 39 anos de idade, oriunda de Joanesburgo (segunda cidade sul-africana), que também esteve na Itália e que tinha sido testada positiva ao vírus.
Dois cidadãos sul-africanos, que trabalham num navio de cruzeiro japonês, fizeram testes cujos resultados se revelaram positivos ao coronavírus na semana passada.
As autoridades nipónicas notificaram à Africa do Sul, através da sua embaixada em Tóquio, a capital japonesa, que havia 12 membros da tripulação sul-africana a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess, quando o Covid-19 (coronavírus) fez o seu surto nele.
Eles foram tratados no Japão até à sua cura e já não são contagiosos, acrescentaram.
O Governo sul-africano está a repatriar seus 199 cidadãos da cidade chinesa de Wuhan, epicentro da epidemia.
Quando chegarem, nos próximos dias, eles estarão de quarentena durante 21 dias, acrescentou o Governo sul-africano.
-0- PANA CU/AR/NFB/JSG/FK/DD 9março2020