Bamako, Mali (PANA) - O técnico nigeriano Augustine Owen Eguavoen, que foi anunciado para assumir o cargo de treinador do Stade malien de Bamako, finalmente recusou a oferta e regressou ao seu país.
De acordo com a imprensa local, o antigo defensor internacional dos Super Eagles da Nigéria foi chamado pelo seu país para assumir a Direcção Técnica Nacional (DTN) da equipa nacional nigeriana.
"Foi com um coração cheio de tristeza que soubemos de que o novo treinador, Augustine Owen Eguavoen, foi nomeado diretor técnico do seu país. As pessoas devem compreender que ele ainda não tinha assinado um contrato com o Stade Malien. Agora, vamos reiniciar as discussões com outros treinadores que estavam na lista restrita", disse o diretor-geral do clube, Cheick Diallo.
Por, outro lado, o antigo jogador nigeriano do Stade Malien que foi abordado para ser assistente de Augustine Owen Eguavoen e os três jogadores nigerianos anunciados para reforçar a equipa maliana desistiram de vir a Bamako.
Uma outra fonte disse que o técnico nigeriano recusou a oferta porque considerou que as instalações no Stade Malien, que visitou imediatamente após a sua chegada a Bamako, na quinta-feira última, não o satisfaziam, argumentando que a falta de eletricidade, o mau estado do campo e dos vestiários, bem como materiais de trabalho desatualizados.
-0- PANA GT/IS/SOC/DIM/IZ 27 out2020