Agência Panafricana de Notícias

Técnico nigeriano Stephen Keshie reata com selelção nacional de futebol do Togo

Lomé, Togo (PANA) – O Nigeriano Stephen Keshie reatou com os Gaviões (seleção nacional de futebol do Togo), para os ajudar depois de terem sido obriado a abandoná-los em 2006, mesmo após a sua qualificação para o Mundial de 2010.

Há alguns dias, o técnico nigeriano dirige os treinos da equipa nacional do Togo já pronta para disputar sábado próximo um jogo contra o Malawi no quadro das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012.

« O Bureau Executivo aprovou a escolha de Stephen Keshie para ajudar a seleção nacional que defronta sábado o Malawi em Blantyre. Keshie não impôs muitas condições. Mas após este jogo, nós veremos em que medida podemos iniciar o processo de contratação dum selecionador para o Togo. Com certeza, Keshie poderá candidatar-se se o desejar », declarou terça-feira à noite o presidente da Federação Togolesa de Futebol (FTF), Gabriel Améyi.

Stephen Keshie já dirigiu duas vezes Os Gaviões, indica-se. Em 2006, ele conseguiu qualificar o Togo para o Mundial na Alemanha, mas, na sequência dum diferendo entre ele e o então presidente da FTF, Bakiyem Gnassingbé, ele não pôde conduzir a equipa ao Mundial e foi substituído de forma imprevista pelo Alemão Otto Pfitser.

Em 2007, ele foi ainda chamado ade volta para ser depois despedido em 2008 por não ter conseguido qualificar os Gaviões para o CAN de 2008 no Gana.

Antes de voltar ao Togo, Stephen Keshie treinou os Águias do Mali mas foi demitido em 2010 após um mau desempenho da seleção maliana durante o CAN disputado em 2010 em Angola.

-0- FAA/TBM/FK/DD 23março2011