Bamako, Mali (PANA) - O técnico ivoiriense do Stade Malien de Bamako, atual campeão do Mali, Rigo Gervais, foi despedido pelo clube por "resultados insuficientes", soube a PANA nesta segunda-feira de fontes desportivas.
Chegado em outubro de 2020 à frente do Stade Malien com a missão de se qualificar para a fase de grupos da Liga Africana dos Campeões, Rigo Gervais treinou o Stade Malien por apenas cinco meses.
Os Stadistas foram eliminados da competição na primeira fase, antes de falhar na ronda de enquadramento da Taça das Confederações.
Para além de falhar na cena continental, também a entrada do técnico ivoiriense no campeonato nacional não convenceu a direção do clube maliano, com uma vitória, quatro empates e uma derrota em seis jornadas de competição.
Um resultado insuficiente que custou a Rigo Gervais o seu posto e não o fracasso na Liga dos Campeões de África e na Taça da Confederação, explicam os dirigentes do clube.
Enquanto se aguarda a contratação de um novo treinador, o técnico ivoiriense será substituído pelo preparador físico da equipa e antigo selecionador nacional da equipa feminina do Mali, Mohamed Saloum.
-0- PANA GT/IS/MAR/IZ 22março2021