Agência Panafricana de Notícias

Tanzaniano ferido em ataque contra centro comercial em Nairobi

Dar-es-Salaam, Tanzânia (PANA) - O Governo tanzaniano confirmou que um Tanzaniano estava a ser tratado no hospital depois de ser ferido por uma granada lançada pelos terroristas islamitas que atacaram o centro comercial Westgate, em Nairobi, a capital queniana.

Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, trata-se de Vedastus Nsanzungwanko, funcionário do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Nairobi.

O secretário permanente do Ministério, John Haule, disse que a Embaixada da Tanzânia em Nairobi acompanha a evolução da situação para saber se há outros Tanzanianos vítimas deste ataque terrorista, que fez pelo menos 62 mortos e 180 feridos.

Haule afirmou que Nsanzugwanko foi ferido nas duas pernas quando os assaltantes lançaram grenadas no centro comercial e foi admitido no Aga Khan University Hospital.

"Não podemos dizer atualmente se outro cidadão foi ferido ou feito refém pelos assaltantes", disse.

O secretário permanente do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional
sublinhou que os Tanzanianos residentes no Quénia foram aconselhados a informar a sua Embaixada sobre o desaparecimento de um dos seus compatriotas depois do ataque contra o centro comercial.

-0- PANA AR/SEG/NFB/JSG/MAR/TON 24set2013