Tanzânia regista quatro novos casos positivos de Covid-19
Dar es Salaam, Tanzânia (PANA) - A Tanzânia registou segunda-feira quatro novos casos de Covid-19 (coronavírus), elevando a 24 o número de pessoas cujos testes deram resultados positivos, anunciou o ministro tanzaniano da Saúde, Ummy Mwalimu.
Num comunicado publicado segunda-feira, o governante afirmou que os novos casos provêm da capital económica da Tanzânia, Dar es Salaam, da cidade de Mwanza, situada no noroeste do país, e da ilha de Zanzibar, no Oceano Índico.
Os novos casos dizem respeito a dois pacientes acompanhados a nível das ilhas, cujo relatório foi divulgado domingo último pelo ministério da Saúde de Zanzibar.
De acordo com Mwalimu, um dos dois novos pacientes no continente é um empresário tanzaniano, de 41 anos de idade, de Mwanza, que regressou de Dubai a 24 de março de 2020 pelo aeroporto internacional Julius Nyerere (JNIA) de Dar es Salaam, antes de voar para Mwanza cinco dias depois.
As amostras que lhe foram recolhidas apresentaram resultados positivos ao vírus.
"O outro paciente é um homem de 35 anos de idade, também de nacionalidade tanzaniana, empresário residente em Dar es Salaam", lê-se no comunicado do ministro da Saúde.
Todos os pacientes estão sob a supervisão de prestadores de serviços de saúde em centros especiais em Dar es Salaam, Zanzibar e Mwanza, de acordo com a fonte.
"O ministério da Saúde está a acompanhar de perto as pessoas que entraram em contacto com estes dois casos para travar novas infeções no país", acrescentou.
O ministro exortou à população tanzaniana a ter em conta as medidas de precaução emitidas por peritos médicos sobre a forma de evitar a infeção pelo Covid-19.
A Tanzânia tomou uma série de medidas para controlar a propagação do vírus, nomeadamente o encerramento de escolas e a proibição de todas as formas de aglomerações públicas em todo o país.
-0- PANA EBM/AR/AKA/DIM/DD 6abril2020